Cordel do Fogo Encantado anuncia fim do grupo e lançamento de CD e DVD ao vivo
-
Os integrantes da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado
Após 11 anos de carreira, o grupo Cordel do Fogo Encantado anunciou nesta quarta-feira (24) que vai abandonar os palcos. Em comunicado, o produtor Antonio Gutierrez afirma que a decisão implica na "suspensão das apresentações ao vivo, como também da gravação em estúdio de material inédito".
Segundo a nota, a decisão de terminar com a banda veio do vocalista e fundador do grupo José Paes de Lira, o Lirinha, que escreveu: "Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos. Ajudei a desenvolver um dos espetáculos mais originais da cultura pop do país e é com esse sentimento de orgulho que sigo em frente".
No entanto, mesmo com o fim do grupo, o Cordel do Fogo Encantado vai lançar um CD e DVD ao vivo do show que fez na praça do Marco Zero, em Recife, no último dia 14 de fevereiro. A banda também pretende lançar material de arquivo registrado ao longo de mais de dez anos.
O último disco lançado pelos pernambucanos do Cordel é "Transfiguração", de 2006. Antes, a banda lançou um disco homônimo em 2002, "O Palhaço do Circo Sem Futuro" (2003) e o DVD "MTV Apresenta Cordel do Fogo Encantado" (2005)
Olá amiga, parabéns pelo blog, me identifiquei bastante com ele, por isto, inclusive irei segui-lo. Também lamento o fim do grupo, principalmente musica boa do meu estado.
ResponderExcluirBeijos
Lamento o final do Cordel e desejo sucesso ao Lirinha e aos demais integrantes do grupo.
ResponderExcluirCreio que após a Nação Zumbi com o Chico, o Cordel vinha sendo o grande expoente da música contemporânea pernambucana.
Mombojó também é muito bom (sorrio).
Abraço: Jefhcardoso.