segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

domingo de nostalgia....

No fim do ano passado fui a São Paulo e hoje alguns amigos vieram e eu estava contando sobre minha passagem por lá e mostrando as fotos...
MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Na qualidade de linguísta e literata não podia deixar de ir rsrsrs, a exposição era do ano do Brasil na França e como amo tbm esse pais e seus autores me esbaldei... assim como na pinacoteca, que tinha na expo as obras de Matisse.

PINACOTECA DO ESTADO


SOLO SAGRADO DE GUARAPIRANGA


Esse é o templo da igreja messiânica, mais ele é ecumênico... Na verdade tudo lá inspira divindade e harmonia, a beleza natural e artificial se completam transformando o local num lugar mágico e cheio de boas energias... alguém conhece?

5 comentários:

  1. Oi estou passeando pelas paginas aqui e gostaria de aproveitar para convidar conhecer meu trabalho através do blog Ecos em www.ecosdotelecoteco.blogspot.com Grande abraço e sucesso ai para voce.. T +

    ResponderExcluir
  2. Antes de tuuuuudo mesmo...obrigado por passar no Vendo e Sentindo e deixar palavras tão queridas. Obrigado mesmo.

    Olá Poulain...conheço a Messianica...quando pequeno (na idade, ja que ainda tenho 1,66m, rs) meus pais frequentavam essa religião de origem oriental (niponica). Não cheguei a conhecer esse templo, que estava em construção na época...meus pais ficaram por muito tempo, mas desligaram-se do grupo. Hoje minha mãe, frequenta outra igreja niponica: Seicho-no-ie. Meu pai é falecido.
    Minhas convicções divinas hoje não estão ligadas a nenhum grupo instituido. ããã...mas acho que o coment não é p´rá isso, né?!rs...
    Como deve ter visto lá no Vendo e Sentindo e também no Iris...aprecio o que a Natureza nos proporciona através da vida. Olhando a prédios ou a árvores...a céus ou a lagos e mares, observe...observar é o segredo. Deixar fluir e ouvir o que há para ser ouvido. Gosto dos seus dois espaços. (apesar de não deixar coment no outro...ãã..digamos que talvez seja porque meu IMC está próximo ao limite inferior)
    bjim
    J.Cesar

    ResponderExcluir
  3. ah...rs...fiquei na messianica e esqueci das fotos..rs.. gosto disso...e muito legal os espaços que esteve. Nessas férias eu 'fui turista' em minha cidade...São Paulo. Estou para postar no Iris algumas fotos (é que há muitas que estou com minha amada e não é idéia fazer do blog um 'face book')
    Algumas pessoas acham bobagem fotograr certos espaços, por talvez serem muito comuns e é exatamente por isso que deixam de ser comuns...e quantas pessoas há que não viram tal espaço!
    Parabens! ...Faça o mesmo com sua cidade (se já não o fez...afinal cheguei a pouco por aqui e talvez ja o tenha feito. Concluo com a frase de cartinhas de cobrança (kkk):

    Caso ja tenha efetuado, favor desconsiderar essa menssagem.

    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  4. Poulain...vi em post´s anteriores que ganhou (ja assistiu?) o filme orgulho e preconceito..bem, aqui vai uma outra dica:
    - Desejo e reparação, com a mesma equipe do filme acima e também com a Keira.
    - Amor proibido, também com a Keira.
    Não falarei nada desses filmes, pois acho que quebraria muito da história, são filmes tal como livros...abrimos e (L)vemos. A surpresa dos acontecimentos faz da história uma mágia de envolvimento.
    Não veja sinopses...faça voo cego..vai por mim.

    Como no coment anterior:

    CASO JA TENHA ASSISTIDO OU CONHEÇA AOS FILMES, FAVOR DESCONSIDERAR A MENSSAGEM
    rs...
    J.Cesar

    ResponderExcluir
  5. Poulain, antes de tudo obrigada pelas palavras carinhosas lá no meu blog. Foi uma grata surpresa para mim, também, descobrir o teu espaço; interessante, inteligente e instigante como o filme " O fabuloso destino de Amélie Poulain" ( maravilhoso!)
    Foi nele, acho que vc inspirou-se para o seu srtª Poulian? Se foi, fez um aótima escolha!
    Um abraço,
    Nereida
    PS: O seu tour foi fantástico! Fiquei com inveja! rsrssssrssr

    ResponderExcluir